Concursos da PC/SP poderão ser anuais

Por mais que a corporação ainda tenha concursos em andamento, o governador João Dória em outubro anunciou que serão autorizados novos concursos para a Polícia Civil de São Paulo, com um total de 8 mil vagas a serem preenchidas.

Em uma entrevista no jornal Bom Dia de São Paulo no dia 29 de outubro logo depois das eleições, o governador João Dória anunciou que iria autorizar a realização de concursos públicos para o preenchimento de 21 mil vagas para a área de segurança pública, sendo que 13 mil seriam para a PM SP ( 5.400 já autorizadas) e 8 mil para a PC SP.

Vale ressaltar, que com a autorização do concurso para 5.400 vagas para a PM SP no último dia 30 de março, só reforça essa expectativa de novos concursos também para PC SP.
Por mais que o órgão ainda conte com concursos em andamento, a corporação já confirmou que existem estudos em andamento para avaliar a possibilidade de novas seleções e que a intenção deste novo governo é promover concursos anuais para os órgãos de segurança, contratando novos policiais e reforçando a segurança nos ruas, valorizando os profissionais da área. “Vamos obviamente aumentar o efetivo da Polícia Militar, abrindo novos concursos. Já faz tempo que a PM não abre novos concursos. Temos um contingenciamento de 13 mil policiais militares e 8 mil policiais civis. Então também vamos prestigiar a Polícia civil, contratando e recolocando nas delegacias os delegados, assistentes e escrivães”, disse.

Concursos passados:

Os últimos concursos públicos autorizados para a PC/SP pelo governador Geraldo Alckmin, foram para o preenchimento de 2.750 vagas, sendo que 200 para papiloscopista, 200 para auxiliar de papiloscopista, 250 para o cargo de delegado, , 300 para agente de telecomunicações, 400 para agente, 600 para investigador e 800 para escrivão. Com exigência de ensino médio para agente de telecomunicações, agente, papiloscopista e auxiliar de papiloscopista e nível superior para escrivão, delegado e investigador.

Remunerações:
As remunerações iniciais são entre R$ 3.428,38 a R$ 10.142,55.

Banca organizadora: Fundação Vunesp.

Picture of Passe Já Concurseiro

Passe Já Concurseiro

Uma escola preparatória para concursos públicos no interior de SP, em Presidente Venceslau. Aberta em 2016 já conta com mais de 200 aprovados na prova objetiva da PM-SP. Seja mais um desses aprovados, estude conosco e Passe Já Concurseiro.

Publique um comentário :)