A banca organizadora do concurso Detrran-SP está escolhida! A assessoria de Comunicação do órgão informou, nesta quinta-feira,18, que aguarda a entrega da documentação pela empresa. A confirmação da vencedora só poderá ser feita após análise final dos documentos.
Anteriormente, o setor já havia informado que a disputa estava entre a Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Vunesp. A expectativa agora é para saber qual destas é a vencedora. O anúncio deverá ser feito a qualquer momento.
O concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo será para 575 vagas, em dois cargos. As oportunidades estão assim distribuídas:
• 375 para oficial estadual de trânsito, que exige nível médio ou técnico profissionalizante;
• 200 vagas para agente estadual de trânsito, destinado a candidatos com nível superior e com habilitação B ou superior.
Os salários são R$4.657,50 para agente e R$1.863 para oficial.
Edital do Detran-SP tem que sair até janeiro
O concurso Detran-SP foi autorizado em maio. Em junho, quando esteve formada a comissão, foi criada uma lei determinando o prazo de 180 dias para a publicação do edital. A lei foi publicada no dia 12 de julho, quando então começou a contar o prazo.
De acordo com o Artigo 1º:
O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN publicará, em até 180 dias contados da publicação desta lei, edital de concurso público para provimento de empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e de Agente Estadual de Trânsito. Confira a Lei completa.
Ou seja, contados a partir de julho, o prazo para o edital sair é até janeiro de 2019. Porém, como os procedimentos da seleção estão avançando, o documento pode sair ainda este ano.
PROCURANDO UM CURSO PREPARATÓRIO? CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS